O pedido que tem resposta
Leia e entenda como alcançar o favor do Altíssimo
Deus é o Único ser onipotente, onisciente e onipresente, portanto, somente Ele possui condições de atender as necessidades humanas, assim como os seus desejos. Contudo, nem todos aqueles que dizem crer no Altíssimo possuem a Sua resposta e o privilégio de desfrutar do Seu favor, isso porque as suas petições não condizem com o Seu propósito.
“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal” (Tiago 4.3)
Diante disso, o Senhor Jesus nos deixou registrado no livro de Mateus, capítulo 6, um ensinamento prático de como alcançar a resposta de Deus em nossas vidas. Vejamos:
“Portanto, vós orareis assim:”
“Pai nosso, que estás nos Céus, santificado seja o Teu Nome”: O maior anseio do Senhor é que a Sua Glória seja manifesta e o Seu Nome Santificado por meio de nós, seres humanos. Desse modo, quando carregamos esse mesmo desejo em nosso interior, temos o nosso caráter regenerado pelo Seu Espírito.
“Venha o Teu Reino”
O Reino de Deus simboliza o governo de Deus e, quando o desejamos, significa fazer dEle o Senhor de nossas vidas.
“[…] seja feita a Tua Vontade, assim na Terra como no Céu”
“[…] seja feita a Tua Vontade, assim na Terra como no Céu”
A Vontade de Deus é perfeita e, quando nos submetemos a ela acima do nosso próprio querer, alcançamos a Sua plenitude neste mundo, assim como ela é executada nos Céus.
“O pão nosso de cada dia nos dá hoje”
O pão nosso representa todas as nossas necessidades diárias que, como Pai, O Altíssimo prontamente provê.
“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”
ter o perdão de Deus é o mesmo que alcançar a Salvação Eterna. Porém, O Senhor Jesus é claro que somente aqueles que perdoam, podem ser perdoados por Ele. E, com isso, aqueles que não executam tal mandamento, interrompem o agir de Deus em sua vida.
“E não nos conduzas à tentação”
A tentação é a oportunidade que conduz a humanidade ao pecado. No entanto, aqueles que carregam o temor do Senhor em seu coração, adquirem a condição espiritual necessária para se manterem em espírito e em obediência à Sua Palavra.
“[…] mas livra-nos do mal; porque Teu é o Reino, e o Poder, e a Glória, para sempre. Amém”: