Mostram-se alegres quando estão em grupo, conversam, sorriem, trabalham…, mas é quando estão
sozinhos que o seu segredo vem à tona

“Os sintomas são frequentemente mascarados por falsas demonstrações de felicidade e porque, muitas vezes, são pessoas sem motivo aparente para estarem deprimidas: têm um trabalho, uma casa, amigos e até cônjuge e filhos”, descreve Olivia Remes, especialista em ansiedade e depressão da Universidade de Cambridge. Falamos da “depressão sorridente” ou “atípica”, um dos tipos mais perigosos que existe, pois, prova que é possível estar a passar por uma crise depressiva profunda e, mesmo assim, sorrir. Este comportamento social já afeta milhares em todo o mundo.

‘PRINCESA’ TRISTE

Morreu de ataque cardíaco, mas muitos acreditam que tenha sido de um ‘coração partido’ e deprimido, pois carregava em si a culpa de o seu filho, vitimado por uma depressão, ter tirado a própria vida. Lisa Marie Presley, apelidada de ‘princesa’ por ser a única filha do ‘rei do rock’, Elvis, teve uma vida difícil, sempre na ribalta, onde mantinha um sorriso constante. Mas, foi no seu último comentário nas redes sociais que deixou a triste realidade que a acompanhava todos os dias, de um vazio profundo e interminável, que culminou na sua morte.

SUPERAR, É POSSÍVEL?

Como este é um percurso muito difícil de se fazer sozinho, a Universal faz este acompanhamento, se assim o desejar. Conheça mais sobre este trabalho na plataforma saindodadepressao.pt ou através da nossa linha de atendimento gratuito: 218368008.

Fonte: Eu era assim

Artigos Relacionados