Igreja Universal – Cabo Verde

LOGO

O que o casamento tem a ver com o Espírito Santo?

Fonte de Imagem: Universal.org

Todo ser humano, em certa fase da vida, carrega o desejo de formar uma família. Ela foi criada pelo próprio Deus, sendo o casamento a instituição mais sagrada que existe.

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24

Quando uma pessoa quer se casar, é porque quer se apegar a alguém que lhe dê segurança. Não só financeira, mas um cônjuge que a faça feliz. E isso significa deixar os pais. É se apegar corpo com corpo, espírito com espírito e alma com alma: os dois se tornam um só ser. E isso tem tudo a ver com a descida do Espírito Santo.

“Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.” 1 Coríntios 6.17

“Deus é Espírito e Se une ao nosso espírito. A inteligência Divina se une à inteligência humana. Mas para isso acontecer, primeiro temos de deixar a vida errada. Ele quer que nosso corpo seja puro para que Ele possa viver nele”, explicou o Bispo Edir Macedo, durante encontro realizado no Templo de Salomão, no último domingo (16).

Outro exemplo dado pelo Bispo Macedo foi em relação ao sacrifício que existe para o matrimônio se manter. “No casamento, um assume o outro, o que envolve sacrifício: negar a sua vontade para fazer a da outra pessoa. Sem isso, a relação não se mantém. No casamento com Deus, sacrificamos nossos pecados, nossas vontades, afinal, Ele também Se sacrifica para habitar em nós. Ele tem que ser paciente para aturar nossas falhas”, acrescentou.

A reunião contou também com uma oração especial pelos casais, além da busca ao Espírito Santo.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*