Diariamente, muitos são os fatores e as responsabilidades que têm vindo a dominar a existência de muitas mulheres. Então, como se libertar?

Por vezes, nós, mulheres nem nos apercebemos do quão assoberbadas estamos ao longo do nosso dia, seja pelo trabalho, pela família, pelas exigências e pressões sociais, ou até mesmo pelo nosso sentimento constante de autocrítica. Na realidade, o sexo feminino assume imensas responsabilidades, trabalhar e ter uma carreira de sucesso, cuidar do casamento e da família, lutar e resolver os problemas diários, mostrar à sociedade o quão competentes somos.

FARDOS DESNECESSÁRIOS

Assumir sozinha os cuidados com o lar e os filhos, lidar com longas horas de trabalho, prazos apertado e metas desmedidas, tentar equilibrar o trabalho com a vida pessoal, esforçar-se constantemente para corresponder às expetativas culturais e aos padrões de beleza socialmente imposto… Tudo isso pode trazer consigo sentimentos de inferioridade e negativos, tais como a vergonha, a mágoa, o rancor e o ódio, que, por sua vez, trarão consigo a depressão e a ansiedade.

LIBERTE-SE!

Deixe de lado o que os outros pensam, dizem e esperam de si, e assuma o controlo da sua vida. Não deixe nada, nem ninguém dominá-la! Entregue a sua vida nas mãos do Único que, verdadeiramente, a poderá auxiliar nas suas lutas exteriores, mas sobretudo nas interiores. Alcance a verdadeira libertação que só Deus lhe pode dar!

Fonte: Folha de Portugal

Artigos Relacionados