O que você está disposto(a) a fazer para salvar o seu casamento?

Reflita e responda a si mesmo. O assunto será abordado mais profundamente na Terapia do Amor, desta

quinta-feira (02)

Muitos casamentos estão por um fio, outros já até acabaram, porque as partes envolvidas não estão preparadas para fazer os sacrifícios necessários para salvar o relacionamento.

Então, se você realmente deseja ter um relacionamento feliz, uma vida amorosa realizada, precisa ter a resposta a essa pergunta muito bem definida em sua mente. Pois, é a sua resposta que irá definir o sucesso ou fracasso do seu relacionamento, afirmou o Bispo Renato Cardoso.

Pois a verdade é que a razão de tantos casamentos desfeitos e relacionamentos frustrados é essa falta de capacidade que as pessoas têm de renunciar àquilo que prejudica a vida a dois. Ou seja, ela quer estar naquele relacionamento, mas não quer abrir mão da vida de solteiro, dos amigos, da vida noturna, do vício, das manias, jeito de ser, etc. Entretanto, isso não é possível. Para uma vida a dois saudável e feliz não há espaço para egoísmo e orgulho.

Portanto, avalie o que é mais importante para você. Se é o seu relacionamento, a sua felicidade amorosa, então você precisa estar preparado (a) para fazer os sacrifícios necessários, do contrário, nada feito.

Uma nova aliança

Mas, se você reconhece que tem sido essa pessoa egoísta dentro do seu relacionamento, saiba que é possível mudar, só depende de você.

A Palavra de Deus afirma que o Senhor Jesus veio firmar com o ser humano uma nova aliança, por meio do sacrifício do Senhor Jesus.

“Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.” Hebreus 8:6

Portanto, se você precisa de um recomeço na sua vida amorosa e deseja aprender a ser a esposa ou o marido ideal para a pessoa amada, então você precisa do Senhor Jesus como Mediador. É Ele quem vai estar entre vocês, orientando, dirigindo e abençoando.

Participe da Terapia do Amorque acontece às quintas-feiras, no Templo Maioràs 15h e às 19h.

Fonte: Universal.org

Artigos Relacionados