Igreja Universal – Cabo Verde

LOGO

Os 4 gestos mais românticos para as mulheres

Fonte de Imagem: Universal.org

Renato e Cristiane Cardoso abordaram o tema, recentemente, em “A Escola do Amor Responde”. Saiba mais

O início de um relacionamento é marcado, principalmente, pelo romantismo. Presentes, doces, palavras bonitas e muito sentimento envolvido fazem parte de um relacionamento.

Quando chega uma data especial, a exemplo do Dia dos Namorados, aniversário de namoro ou de um dos parceiros, tanto o homem quanto a mulher buscam agradar ao outro e ser, ao menos, um pouco romântico (a).

Mas, o que realmente é considerado como um gesto romântico para as mulheres? Recentemente, Renato e Cristiane Cardoso abordaram o tema durante o programa “A Escola do Amor Responde” e pontuou alguns desses gestos. Conheça-os, abaixo:

1 – Segurar as mãos

O simples ato de andar segurando as mãos dela, seja no shopping, na igreja ou no supermercado, transmite muitas informações à mulher, mesmo sem falar, nem sequer, uma palavra. “Quando ando de mãos dadas com o Renato, me sinto protegida. Sinto que tenho alguém que cuida de mim e que mostra às outras pessoas que eu sou dele”, destacou Cristiane.

2 – Abraçar um ao outro

Apesar de ser algo óbvio, muitos casais, com o passar do tempo, perdem o contato físico, o que, para a mulher, é fundamental. “É incrível como muitos casais não se abraçam, não se tocam e não mantêm nenhum contato físico. Quando um casal está abraçado, transmite mensagens como: ‘quero estar perto de você’, ‘você é importante para mim’ e ‘eu gosto do seu cheiro’”, esclareceu Renato.

Cristiane, por sua vez, completou: “Para a mulher, é importante, porque, às vezes, em um dia estressante, em que ela fica se sentindo como se estivesse perdendo o controle e o homem a abraça, mesmo quando ela está resmungando, esse abraço diz tudo!”, completou Cristiane.

3- Tocar no rosto ou no cabelo

Um gesto simples, que pode ser feito, inclusive, entre amigas, mas que de acordo com Cristiane, pode ganhar um toque especial de romantismo quando é feito pelo homem. “Eu vejo como um carinho que mostra o quanto ela é importante. Se o homem acrescentar um olhar nos olhos dela, aí sim se torna romântico”, esclareceu ela.

4 – Conversar

Muitos casais dizem ter momentos de diálogo. Todavia, alguns não entendem o que realmente é conversar e, principalmente, que é um gesto romântico para a mulher.

“O que se trata aqui não é falar ‘bom dia’ ou ‘o que tem para comer?’. Esse tipo de conversa é a do dia a dia. O que estamos dizendo é aquela conversa que, realmente, é mais profunda, que se interessa no que está dentro da pessoa”, concluiu Renato.

Terapia do Amor

Deseja receber mais ensinamentos sobre o amor inteligente?

Todas as quintas-feiras, na Universal, acontece a palestra da Terapia do Amor, onde casais e solteiros participam de uma reunião especial, dedicada, sobretudo, à vida amorosa.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*