Há um segredo para tirar seus planos do papel e torná-los parte do seu testemunho.

Caminhamos para o final do primeiro trimestre de 2022 e, no decorrer deste período, podemos dividir a maioria das pessoas em dois grupos: as que não estabeleceram nenhuma meta para este ano e seguem na mesmice (ou até pior) e aquelas que até fizeram uma lista, mas já desistiram dela ou não fazem ideia de como realizar nenhum dos desejos que anotaram ali.

Se você faz parte de um desses dois grupos, fique alerta. Ter metas e querer realizá-las pode parecer trivial quando sabemos que a vida neste mundo é passageira, mas, enquanto estivermos aqui, não podemos nos acomodar e deixar de usufruir da vida abundante que o Senhor Jesus prometeu. Em seu blog, o Bispo Júlio Freitas ensina que “a maneira de pensar de uma pessoa é a chave para que ela atinja o êxito ou o fracasso, a plenitude ou a frustração”.

Não importa se você se sente pequeno, rejeitado ou se tem limitações que, aos olhos humanos, o tornam incapaz de realizar alguma coisa. Seus pensamentos devem estar voltados para Deus e, se Ele é Grande, Majestoso e Criador dos Céus e da Terra, é impossível estar com Ele e não ter nenhuma ambição ou estar com Ele e ter sonhos pequenos.

Uma vez que assumamos a posição de filho e servo de Deus, não podemos pensar pequeno ou aceitar pouco. “Pensar pequeno ou pensar grande dará o mesmo trabalho. Portanto, decida usar seu tempo pensando nas grandezas que o Deus Vivo pode e quer fazer em sua vida. Sobretudo, pense na maior grandeza do Altíssimo para o ser humano: a Salvação (o batismo com o Espírito Santo) e ser amigo do Altíssimo”, ressalta o Bispo.

Permita-se e ouse sonhar e não tenha medo de sonhar grande, mas planeje o que você deseja e a forma de alcançar seus objetivos. O Bispo revela por que é importante fazer isso: “se você não souber aonde quer chegar, não saberá qual caminho deverá trilhar. Por isso é tão importante que você saiba claramente quais são as metas para todas as áreas da sua vida”.

Transformando sonhos em realidade

Além de estabelecer as metas para cada área da sua vida, é necessário trabalhar nelas para que se concretizem. Assim seus sonhos não serão apenas desejos escondidos dentro de você. O primeiro passo é anotar todas as suas metas de curto, médio e longo prazo. Depois, pense, pesquise e se informe sobre cada passo que será necessário para transformar esse desejo em realidade, definindo detalhadamente gastos, prazos e refletindo sobre eventuais contratempos que podem surgir no processo. Anote tudo e cumpra, dia a dia, cada um dos passos que o levarão a alcançar a meta.

Em Jó 22.2, Deus afirma que “determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos”. Fica claro que, ao estabelecer uma meta, você também deve estar determinado a cumpri-la para que Deus ilumine o seu caminho, confirmando se é da Vontade dEle e lhe dando inspiração e coragem para que você veja cada meta se concretizar.

Para que isso aconteça, é necessário ter clareza e não deixar sua meta cair no esquecimento. O Bispo Júlio ensina que todas as metas precisam estar em um local visível e conta mais um segredo para tirar cada um dos desejos do papel: “depois de estabelecer suas metas, apresente-as para Deus, pois, sem Ele, todos os planos serão frustrados. E lembre-se: suas metas devem ser, acima de tudo, para glorificá-Lo em sua vida”.

Ele diz ainda que, “quando se dirigir a Deus, não tenha em mente coisas pequenas, não tenha medo de pedir, de obedecer, de ofertar e de confiar. Faça a sua fé ser equivalente ao seu pedido ou desejo, pois é isso o que Deus espera de cada um de nós”.

Depois de estabelecer suas metas e apresentá-las a Deus, chega o momento de investir diariamente em prol da realização delas. Planeje-se para começar o quarto mês de 2022 de modo diferente; afinal, o tempo passará de qualquer forma e a decisão de fazer algo é sua.

Artigos Relacionados