Você pode até dizer que não o faz, mas se fala mal de si mesmo, critica a sua aparência e alimenta maus
pensamentos, então, está a fazê-lo!

Numa sociedade que vive à base da imagem que é passada nas redes sociais, muitos são aqueles que passam o tempo todo a compararem-se com os outros. As outras pessoas são mais felizes, bonitas, inteligentes e bem-sucedidas!!! E o que é que você, então, faz? Refugia-se na autocomiseração, na comida, nos vícios, em relações abusivas, nos pensamentos depressivos, tratando mal os outros… Mas, pondere só um pouco: será que essas pessoas publicam os bons ou os maus momentos das suas vidas?!?

AUTOCRÍTICA

Errar humano, persistir no erro é burrice, já diz a sabedoria popular. Por isso, se errou, aprenda alguma coisa e siga em frente, não se culpe ou condene, nem guarde mágoa de si mesmo, pois, só estará a prejudicar a sua vida. Aproveite para apostar no autodesenvolvimento, respeite-se, seja gentil e ame-se.

AUTOCOBRANÇA

Num mercado de trabalho altamente competitivo, muitos caem no erro de estabelecer padrões demasiado elevados para si próprios. Daí, a frustração quando não os alcançam, o que acaba por conduzir a uma baixa autoestima e a sentimentos de autocensura, autojulgamento, autopunição… Não será melhor focar-se no copo meio cheio em vez de meio vazio, ou seja, concentre-se no que faz bem e no que tem de bom na sua vida, estipulando objetivos realistas.

DICAS SAUDÁVEIS:

*Estabeleça metas realistas
*Aprenda com os erros
*Deixe a negatividade de lado
*Concentre-se em evoluir
*Seja o seu melhor amigo
*Deixe as redes sociais de lado e viva
*Agradeça a Deus pelos seus talentos e conquistas

AUTOMUDANÇA: 3 PASSOS

1º Reconheça que o problema existe e que está a fazer mal a si mesmo
2º Abra o seu coração e peça ajuda a Deus
3º Busque uma nova identidade junto do Único que o pode, realmente, auxiliar

Fonte: Eu era assim

Artigos Relacionados