Sofredores

Os servos de Deus não estão preocupados em defender sua própria honra…

“E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, SOFREDOR;” 2 Timóteo 2.24

Se o Senhor é sofredor, Seus servos também são. Moisés sofreu por causa dos rebeldes e pela desobediência do povo de Israel. Jeremias sofreu ao ver o reino de Judá assolado e o seu povo massacrado. Em meio a sua tristeza e dor exclamou:

“Oh! Se a minha cabeça se tornasse em águas, e os meus olhos numa fonte de lágrimas! Então choraria de dia e de noite os mortos da filha do meu povo.” Jeremias 9.1

Os apóstolos sofreram por causa do Evangelho e do Nome do Senhor Jesus. Paulo disse na carta aos gálatas (4.19), que sentia dores de parto até que Cristo fosse formado neles.

Os verdadeiros servos do Senhor Jesus sofrem pelos perdidos, pelas injustiças sofridas neste mundo, e até pelas perseguições e traições dos que se diziam amigos. Porém, nada os desanima, pelo contrário, se mantêm sempre fiéis ao seu Senhor.

Os servos de Deus não estão preocupados em defender sua própria honra, mas se alegram por se acharem dignos de sofrer pelo Nome dAquele que os chamou para Sua obra. Não há um servo do Deus Altíssimo que não tenha sofrido neste mundo. Como Paulo dizia:

“Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.” Gálatas 6.17

Fonte: Universal.ord/BispoMacedo

Colaborou: Bispo Domingos Siqueira

Artigos Relacionados