Base forte para o sucesso
Deus gostaria de fazer o que tem feito à Igreja Universal na vida de muitas pessoas. Porém, por não terem uma base forte, elas não suportam “as pancadas” da vida e não há como vencer sendo fraco, pois, como ele ressaltou, “o mundo não tem pena”.
Contudo, ter uma base forte ou fraca é uma escolha que depende do que a pessoa faz com a Palavra de Deus, como está escrito em Mateus 7.24-27: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”.
O que fica evidente nessa passagem bíblica é que os problemas surgirão para todos e que a diferença será a reação de cada um a eles. O homem prudente, que é racional, escuta e pratica a direção dada por Deus, pois é cauteloso e não faz as coisas de qualquer jeito. Já o insensato ouve a Palavra e não a pratica. Por esse motivo, decide ouvir “a voz do coração” e se arrepende das decisões que toma.
Aí está a razão para muitos desanimarem diante das adversidades: a fé deles é baseada no que sentem e não na direção dada por Deus, que implica sempre sacrifício e perseverança, mas seu resultado é o sucesso tão almejado. “Em momentos bons não aprendemos, nós aproveitamos. Sabe quando você cresce e sobe de nível? Na luta. Seja forte com Deus, seja daquelas pessoas que quando olham para o problema aprendem e crescem com ele. Quando você passar por uma luta, aprenda com ela e suba de nível”.