O dia 29 de junho foi o dia mais curto desde 1960, época em que ocorreu o primeiro registro pelo sistema
UTC (Tempo Universal Coordenado). Curiosidade: o tempo de rotação já foi superado 28 vezes, de lá para cá.
Acompanhe a notícia:
Essa não é a primeira vez que o evento ocorre, o Universal.org, por exemplo, já havia noticiado que o fenômeno vem sendo observado há algum tempo. Agora, a Terra registrou 1,59 milissegundo a menos na sua rotação das 24 horas. Pouco tempo depois, no dia 26 de julho, quase que esse novo recorde foi superado.
A conclusão é que, com o passar dos anos, há dias que levam cada vez menos tempo para completaram uma volta no planeta. Aquecimento global, derretimento das geleiras, tremores de terra e até a Lua estão entre as teorias que tentam explicar o que está acontecendo.
Nas entrelinhas:
“A profecia diz que no final dos tempos, os dias seriam abreviados. Ainda, podemos dizer, relativamente, muito pouco na duração das 24 horas do dia. Mas, não deixa de ser no mínimo curioso: por que agora? Por que nestes tempos, os dias estão sendo abreviados? Mais uma profecia bíblica sendo cumprida? O mundo sendo acelerado para chegar rápido o que está nas profecias: a volta do Senhor Jesus, o final dos tempos”, apontou o Bispo Renato Cardoso.
Na Bíblia, está escrito: “E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.” Mateus 24:22