Existe sempre o conceito de segunda oportunidade agregado a quem um dia se afastou da fé em Deus e optou por ‘fazer o seu próprio caminho’, mas sem sucesso…

Há mais de um ano que Valter regressou à Universal. Mas, hoje sabe que a decisão que tomou de abandonar a sua fé teve repercussões, muitas delas que chegaram a colocar em risco a sua própria vida. Como, infelizmente, acontece com muitas pessoas, o jovem já tinha frequentado a Igreja quando ainda era criança, porém, por motivos pessoais tinha-se afastado havia alguns anos. “Foi neste período, imerso no mundo, que me envolvi com gangues, drogas e tráfico, tendo a minha vida ficado destruída”, relembra.

RECOMEÇAR

Atualmente, a residir na Suécia, mais precisamente em Malmo, e a trabalhar na Dinamarca, Valter tomou a decisão de se entregar a Deus e se batizar nas águas numa semana em que tinha vindo a Portugal. Ao regressar à Suécia, Valter pediu para assistir às reuniões via zoom, pois a cidade onde reside, Malmo, fica a 600km de Estocolmo, onde existe uma Universal. Durante todo esse tempo, ele acompanhava as reuniões de quarta, sexta e domingo, fielmente. Nessa fase, mais pessoas passaram também a assistir às reuniões via zoom e ele esteve sempre atento às orientações e atendimento via WhatsApp e nos grupos da Igreja. A distância nunca o manteve ausente.

SELADO

Porém, o grande dia, aquele que Valter nunca esquecerá, foi o dia em que recebeu o Espírito Santo! Que maravilha! Mesmo sozinho e pela sua própria iniciativa, o jovem iniciou o trabalho de evangelização na zona onde reside. Passado algum tempo, o senhor Paulo, que mora em Copenhaga (Dinamarca), começou também a acompanhar as reuniões da Universal, via zoom. Tendo decidido batizar-se, não foi a distância que impediu este ato simbólico de arrependimento, renascimento e entrega, pois o batismo não só foi realizado online pelo pastor, mas quem derramou o jarro de água sobre a cabeça do senhor Paulo foi o próprio Valter.

Não tardou que o fruto do Espírito Santo começasse a surgir, pois ele, recentemente, enviou fotos de reuniões realizadas em Malmo, a sua cidade, e Copenhaga, resultado das evangelizações.

NO RESTELO. Para completar a alegria, o senhor Paulo tomou a decisão de vir a Portugal, especialmente, para participar no evento “A Família ao Pé da Cruz”, que teve lugar no Estádio do Restelo, no dia 7 de abril. Ele chegou dois dias antes do evento e teve a oportunidade de evangelizar com algumas pessoas do grupo de evangelização. Na sexta-feira do evento, foi voluntário no trabalho realizado no estádio. Muitas almas têm sido alcançadas através da Palavra levada pelos novos servos de Deus nestes países!
Valter

Fonte: Eu era assim