VENCENDO O LIMITE DA DOR

A reunião de domingo, às 9h30, especial na Universal por se tratar do “Dia do Senhor”, tem sempre na sua base um propósito especial dedicado à família. Após a oração inicial, onde o Bispo Arlindo Delgado intercedeu por todos os que se encontravam a padecer de qualquer tipo de enfermidade, dando maior ênfase sobre a depressão, o denominado mal do século, que tantas vítimas tem vindo a fazer nos últimos anos. Como forma de exemplificar a atuação da fé, o orador explicou que existem inúmeras pessoas que, mesmo tendo conhecimento da Palavra de Deus, à partida, se autolimitam, o que se traduz na sua incapacidade de vencerem na vida. Em oposição a determinadas pessoas, por quem ninguém dava nada, mas, por acreditarem em si mesmas, por pensarem diferente, acabaram por derrubar as barreiras que se colocaram no seu caminho e conquistaram.

A Bíblia menciona um episódio no livro de 2 Reis, capítulo 4, que revela a dimensão da fé de uma mulher que tinha perdido o marido e arriscava perder os dois filhos para a escravidão para saldar as dívidas que tinha. Ela recorreu ao profeta Eliseu clamando por ajuda, mas este resolveu o problema dela dizendo-lhe o que deveria fazer com o que já tinha, pois para a fé não existem limites. Aqui ficou provado que o que resolve os problemas é a fé e é quando a pessoa efetivamente se lança nesta crença que todos os limites são quebrados.