Igreja Universal – Cabo Verde

LOGO

Você tem feito de Jesus o seu espelho?

 
 

Fonte de Imagem: Universal.org

 
 

Leia e faça uma autoanálise

Recentemente, durante o programa “Entre Nós”, transmitido pela internet, a colunista Núbia Siqueira chamou atenção para o maior atributo de Deus: a Sua Santidade.

Embora a Bíblia ressalte outras características maravilhosas do Altíssimo, como o amor, a bondade, a justiça e a misericórdia, a Sua Santidade sobressai a todas elas.

Por Ele ser Santo, Seu amor, Sua justiça, Sua misericórdia e até a Sua ira são santas.

De Gênesis a Apocalipse as Escrituras Sagradas ressaltam a Santidade de Deus:

“Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da Sua Glória” – Isaías 6.3

“Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso” – Apocalipse 4.8

A colunista esclarece que a palavra “santo” significa ser separado do pecado, consagrado a Deus. Portanto, não é uma característica inatingível ao ser humano. Tanto é assim que o apóstolo Pedro nos ordena:

“Mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” – 1 Pedro 1.15

 
 
 
 
 
 
 

Como praticar essa santidade?

“Conhecer Jesus muda toda nossa maneira de viver, de falar, de tratar as pessoas e de tratar até os animais. Se você de fato conhece a Deus, você não é mais a pessoa que era outrora. Não vive como um filho desobediente, sem entendimento e conforme seus próprios instintos carnais. Aqueles que amam a Deus fazem do Seu Filho Jesus o seu espelho, o seu exemplo, o seu padrão. Porque se olharmos para Ele, certamente veremos onde temos que mudar. É impossível conhecer o Senhor Jesus e continuar a mesma pessoa”, assegura Núbia Siqueira.

Contudo, não é essa conduta que temos visto em muitas pessoas que se dizem cristãs. Em vez disso, “só desonram o verdadeiro Cristianismo”, lamenta.

O verdadeiro amor exige renúncia

Por outro lado, há também muitas pessoas que são capazes de grandes renúncias para estarem ao lado de outra. Um exemplo famoso desse desprendimento pessoal é o que a atriz Meghan Markle se dispôs a fazer para poder se casar com o príncipe Harry e se tornar a Duquesa de Sussex.

Ela abriu mão de uma carreira bem-sucedida como atriz de Hollywood para se submeter a todas as exigências da coroa britânica.

Se antes ela ditava opiniões, levantava bandeiras e tinha autonomia sobre a própria vida, agora como esposa do príncipe terá que se submeter a diversas regras de comportamento. A saber: não sentar com as pernas cruzadas, não manifestar sua opinião pessoal publicamente, acompanhar o marido em compromissos sociais e ter consciência de que agora representa a realeza em todos os momentos.

 
 
 
 
 
 
 

Jesus: o nosso espelho

Diante de tudo isso, Núbia Siqueira deixa uma reflexão: Se para se casar com um príncipe uma mulher é capaz de abrir mão de todo o seu modo de viver, “o que uma mulher que, de fato se casa com Deus (o Rei dos reis), não deveria ser capaz de renunciar? ”. E faz uma triste constatação: “Contudo, o que vemos, infelizmente, é que muitas mulheres, embora digam ter se casado com o Senhor Jesus, mantêm uma conduta que mostra outra realidade”.

E, por fim, convida as internautas a fazerem uma autoanálise.

Será mesmo que compensa viver no pecado e perder esse alto privilégio de passar a eternidade lado a lado com o nosso Senhor e Salvador? Pense nisso.

Acompanhe abaixo o programa na íntegra:

 
 
 
 
 

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*