Vulnerável a todos
Cresci num contexto familiar muito bem estruturado e feliz. Contudo, quando cheguei à adolescência, passei a sofrer com uma baixa autoestima profunda, que me deixava muito vulnerável a todos os que me rodeavam.
A opinião dos outros influenciava o meu comportamento a vários níveis: na escola, com a família e nas minhas decisões profissionais… enfim, em tudo! Como consequência, tornei-me incapaz de alcançar qualquer meta a que me propunha, o que deixava a minha mãe muito frustrada, pois parecia que eu andava sempre sem rumo.
Esta forma de viver deixava-me com um vazio interior muito grande e fazia com que buscasse nas amizades e nos relacionamentos o preenchimento e a satisfação do meu ser. Mas, no fim, apenas acumulava sentimentos de tristeza e insegurança”.
FORTALECIMENTO
“Quando firmei a minha fé e a minha relação com Deus, percebi que era possível preencher o vazio que sentia e que só o Seu Espírito podia fazer-me superar os meus conflitos interiores. Logo a seguir à minha entrega a Deus, vi esse vazio ser preenchido pela alegria, paz e confiança. A partir desse momento, a minha vida mudou completamente! Hoje, sou muito feliz! Estou casada e consigo ultrapassar os desafios que aparecem apenas fazendo depender a minha vida de Deus”.
Mónica Francês
Fonte: Eu era assim